terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA: LOOP PLAY DISCOS

Conversamos com a galera da Loop Play, um novo selo de São Paulo que pretende lançar bandas dos mais variados estilos, sempre com foco em trabalhos independentes. Confiram a entrevista abaixo:
Há quanto tempo o selo existe?
A ideia de montar o selo surgiu no começo de 2012, foi amadurecendo ao longo do ano até que em dezembro, estreou com o lançamento do CD da Café Preto.
Como começou a ideia de criar o selo?
Sempre escutamos e pesquisamos muita música, principalmente as bandas independentes. Como sempre estamos esperando o lançamento dos discos de bandas que procuram um selo para que isso aconteça, resolvemos montar nosso próprio selo para lançar as bandas que a gente curte.
Quais estilos pretende lançar?
Escutamos muitos estilos de música e não existem restrições nesse sentido. Lançaremos bandas/artistas que nos identificamos com a mensagem que eles tem para passar, não importa se essas idéias são expressadas através do rap, do reggae, do jazz ou do punk rock. Vamos lançar o que a gente tem prazer em ouvir.
Existe algum artista ou banda em mente para o próximo lançamento?
Existem várias bandas em mente e estamos conversando com algumas delas. Não vamos citar nomes por enquanto, mas está quase fechado o próximo lançamento que será em vinil.
Quais dificuldades vocês mais tem enfrentado?
São várias as dificuldades quando se tem um selo independente voltado para artistas independentes. Por ser o primeiro lançamento do selo e o primeiro disco da banda, a maior dificuldade no começo foi na distribuição. Mas o CD, que a princípio estava sendo vendido apenas pela internet, já está em algumas lojas de São Paulo e Recife. A distribuição está começando a rolar legal e em breve estará em outras lojas também.
Como rolou o lançamento do Café Preto?  Como foi a ideia com a caras?
Nós fomos no primeiro show da Café Preto em São Paulo, que rolou no SESC Pompéia em setembro passado, e queríamos comprar o CD, mas não estava sendo vendido no show.
No dia seguinte, escrevemos para a banda perguntando onde poderíamos encontrar o CD. Como ainda não haviam lançado, falamos da existência do nosso selo, fomos conversando a respeito e as coisas aconteceram.


Para saber mais, acesse: http://www.facebook.com/LoopPlayDiscos?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário